terça-feira, 15 de outubro de 2013

O que está a dar é emprestar!

Esta semana vim para o Porto... a minha afilhada casa-se e eu vou ser madrinha de casamento! Uma madrinha com pouca cheta, mas cheia de boa vontade, ideias e sei lá mais quê. Vim esta semana, para elaborar algumas coisas do casamento e para dar uma ajudinha nesta semana anterior ao casamento, que é sempre de loucos!

E adoro o Porto... acho que já vos tinha dito, certo? E adoro... adoro... adoro... mas preciso de estar contactável por telemóvel para os meus afazeres, que ficaram em Lisboa! Assim sendo, quando dei por mim, tinha-me esquecido do carregador do meu telemóvel em Lisboa... :(

Ainda andei a poupar a bateria durante 3 dias, mas hoje já não dava mais e decidi colocar um post no facebook a ver se alguém tinha um carregador que me emprestasse durante estes dias!... Pensei que sempre podia tentar por esta via, senão ia tentar pedir a uma loja de telecomunicações que me safassem por alguns dias... poupando diariamente a bateria e desligando sempre que não precisasse. :)

Acontece que mal eu pus o post no facebook, houve uma pessoa que me respondeu... alguém que eu não conhecia pessoalmente e que pelos vistos tinha ficado minha amiga no facebook por causa do meu projecto! Mostrou-se muito disponível para me emprestar um carregador, já que tinha uns daqueles universais que são uma maravilha... adaptam-se a tudo e a um par de botas!

E lá fui eu, buscar o carregador a casa desta dita "amiga facebookiana"! 

Se tal tivesse acontecido há uns 2 anos, a primeira atitude que tinha era comprar um carregador numa loja de telecomunicações. Depois, a segunda, era pensar em ir ao chinês! Se nesse mês tivesse pouco dinheiro, pedia a uma amiga minha para ir lá a casa (pois ela tem a minha chave) e enviar-mo por ctt, sendo que depois lhe dava o dinheiro do envio. Mas não... o meu pensamento, foi pensamento à belivador: pedir emprestado, para não comprar, uma vez que não ia precisar mais a não ser esta semana!

É com estas e com outras que percebemos como às vezes a facilidade do dinheiro se torna uma facilidade nada ecológica, sustentável e económica! Esta coisa de ir comprar ao chinês (e contra mim falo, porque realmente os chineses têm tudo e mais um par de botas a um preço mesmo muito acessível) é sempre muito mais fácil... mas também dá cabo do nosso negócio português! :(

É com estas e com outras, que percebo que a minha forma de pensar, mudou radicalmente... nunca eu iria a casa de uma pessoa que eu não conhecia buscar algo emprestado... muito menos pedindo no facebook... até tinha uma certa vergonha de que soubessem que eu andava a pedir coisas emprestadas, em vez de as comprar... Pois é, os tempos mudaram!!!

E sempre que posso peço emprestado... vejam lá, que até a fatiota para o casamento da minha afilhada vai ser emprestada!!! E não é por isso que deixo de ir finíssima... Já lá vai o tempo em que se tinha de comprar tudo novo e acabadinho de estrear... para mostrarmos a nossa faixa económica... Pois é, os tempos mudaram... já não há tempo para isso! O que está a dar é partilhar!! E neste caso: emprestar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.