quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Como trocar as voltas a Portugal?

Bem, depois de mudar o meu mundo... é preciso que o país onde estou me acompanhe... pois, porque não tem graça nenhuma uma pessoa ter tanto esforço na mudança e depois a sua pátria ficar na mesma, né? (eu não quero emigrar... estou tão bem aqui, obrigada! :))
E por isso, nasce o projecto Believe in Portugal... e com este nome "in english" que pode dar ideia de um estrangeirismo qualquer e de pouco amor nacional, quer apenas dizer que todo o Portugal vai ficar reconhecido internacionalmente como agente de mudança(quer queiramos quer não, o inglês abunda neste mundo)!
Sim, eu acredito que seremos um exemplo a seguir! Vocês ainda não?! 
Fernando Pessoa, escreveu na sua "Mensagem" sobre um quinto império, onde afirmou que atrás do nevoeiro (a crise), D. Sebastião (o projecto Believe in Portugal) aparece para salvar a humanidade (da profunda crise de mentalidade, da depressão de verdade e da descrença da própria alma lusa!)
Eu acredito nisto... e tanto acredito que quero dizê-lo ao Sr. Primeiro Ministro através do Movimento, proposto pelo próprio e que iremos criar em breve, intitulado "Trocar (as voltas a) Portugal! (ver mais em http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento/o-que-e/o-que-e.aspx)
E então por onde começar? Pelo Believe in...! Haverá certamente um Believe in Spain, in France... etc etc... Aliás Espanha, já nos conhece, já nos contactou e já está interessada em saber mais!
Primeiro que tudo e antes de mais nada, cada país deverá criar o seu site! Um site que consiga convergir todos os pontos de interesse entre os habitantes do seu país, com entidades Believe, com organizações sustentáveis, com grupos semelhantes ao Troco 1 hora, com ligações a blogs de pessoas que já fizeram a sua transição e são exemplos de bons seres humanos, com dicas de boas práticas ao nível da sustentabilidade, saúde, ecologia, entre outros. Ou seja, uma panóplia de cores para todos os interesses e feitios que consiga linkar todo o trabalho fantástico que Portugal (e o mundo) já faz, mas que está dividido! Basicamente é isto! Um site!
O nosso, que apesar de ainda estar mesmo a iniciar, denomina-se http://www.believeinportugal.info/ E porquê info? Porque não queremos nomenclaturas comerciais... seremos ecológicos até no site! :)
Neste momento, já estabelecemos uma parceria fantástica, com o João e a Maria (e não, não são os da casinha de chocolate, mas fizeram um site que é um doce) na criação de uma parceria denominada: http://www.vidagratis.pt.la/ Basicamente é a Bíblia de tudo quanto podem obter de forma gratuita, pelo nosso Portugal (e no mundo) em diversas áreas... ui... o jeitaço que isto me vai dar! Vão lá cuscar, porque verão que vale a pena!

Próximos capítulos: Como podem os distritos colaborar e Believe?

P.S. A Ecobytes é a empresa onde registámos o nosso site, "é um coletivo de base tecnológica com uma perspectiva de justiça social e ecológica. A visão a longo prazo deste projecto é fornecer soluções de TI capazes de reduzir o impacto ambiental global da tecnologia de Internet, com grande acessibilidade. Assim o uso de energia renovável, o projecto de arquitecturas eficientes e uma abordagem não-capitalista são os príncipios orientadores. De notar, por exemplo que todos os servidores são fornecidos por HETZNER, rodando em energia hidreléctrica fornecida por usinas de energia ao longo do rio Reno." Para saber mais: http://ecobytes.net/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.